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Em qual momento devo realizar a vistoria?

É altamente recomendável realizar a vistoria antes de adquirir o veículo pois garante que esteja em condições de ser transferido e evita potenciais transtornos. Além disso, caso não seja aprovada a vistoria para transferência do veículo, pode resultar em multa de averbação para o comprador.

Por que devo fazer pesquisa de procedência ou vistoria cautelar?

A pesquisa de procedência e a vistoria cautelar são importantes para evitar surpresas desagradáveis ao comprar ou vender um veículo. Elas garantem mais transparência no negócio, além de terem o potencial de valorizar o carro na venda.

Qual o prazo de validade do laudo de vistoria de transferência e revistoria?

O laudo tem validade de 60 dias.

Quais documentos apresentar?

Para realização da vistoria, devem ser apresentados os seguintes documentos:
• CNH do condutor que apresentar o veículo para vistoria ou revistoria;
• Licenciamento (CRLV-e).

É necessário agendar horário para vistoria?

Não, a vistoria é realizada por ordem de chegada.

Quais exigências para meu carro ser aprovado na vistoria?

Para que seja aprovado na vistoria, o veículo deverá estar em dia com todos os itens de segurança exigidos pelo Detran, tais como:
• todos os pneus em boas condições, inclusive o estepe;
• para-brisa preservado;
• possuir macaco, chave de rodas, triângulo e extintor, cintos de segurança (se aplicável);
• todos itens de sinalização e iluminação (lanternas dianteiras e traseiras, farol baixo, farol alto, luz de ré, setas, pisca-alerta e luz de placa);
• veículo em condições de rodagem;
• odômetro funcionando corretamente, com todos os caracteres legíveis;
• gravação nos vidros condizente com o chassi do veículo, se aplicável.

Os itens acima são identificados na vistoria e para que ela seja aprovada, o veículo deverá estar rigorosamente em dia com todos. Em hipótese alguma, a vistoria poderá ser realizada em veículo alocado em qualquer espécie de guincho ou plataforma.

Caso o veículo seja reprovado na vistoria, tem novo custo?

Caso o veículo seja reprovado, o cliente tem o prazo de 30 dias para regularizar todas as pendências apontadas sem que haja novo custo. Após esse prazo, será cobrada uma nova taxa de vistoria.

Posso solicitar vistoria para veículo em nome de terceiro?

Sim, qualquer pessoa devidamente habilitada pode solicitar a vistoria para o veículo, mesmo que não tenha relação com o mesmo.

Moro em outro município, posso fazer a vistoria em Votorantim?

Sim, a vistoria veicular tem validade estadual. Portanto, o laudo será válido em qualquer município do estado de São Paulo. Se você mora em outro município, é possível deslocar-se até Votorantim para realização da vistoria em nossa unidade.

É possível realizar a vistoria em um veículo registrado em outro estado e que esteja circulando em São Paulo?

Sim, é possível. No entanto, é necessário informar no momento da vistoria que se trata de uma vistoria lacrada ou em trânsito e que o laudo deverá ser encaminhado ao município e estado de registro, explicando o motivo. Após a realização da vistoria, o proprietário do veículo deverá procurar uma unidade do DETRAN com o laudo em mãos e solicitar o encaminhamento para o município e estado indicados.

É possível realizar a vistoria fora da unidade da ECV?

Sim, é possível realizar a vistoria móvel mas somente em veículos com PBT igual ou superior a 10 T cadastrado no documento. Porém, é preciso verificar a disponibilidade de deslocamento do vistoriador ao local, mediante agendamento prévio e custo previamente acordado.

Vistoria cautelar é aceita para transferência?

Não, a vistoria cautelar é realizada em um sistema à parte do Detran, portanto não possui vínculo com o órgão e o laudo não é aceito. Caso o cliente necessite do laudo de transferência ou revistoria, deverá realizá-lo à parte para que possa ser aceito pelo Detran.

Qual é a validade do laudo cautelar?

O laudo cautelar é válido somente no momento da sua realização pois seu objetivo é avaliar as condições do veículo no momento em que é apresentado para vistoria.

Caso haja alguma dúvida não esclarecida, favor contatar-nos por meio de um dos nossos canais de atendimento disponíveis.

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